Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Casos de Covid disparam em Palmas e ocupação dos leitos de UTI ultrapassa 90% pela primeira vez




COMPARTILHE

Nesta quinta-feira, 04, o boletim epidemiológico da Capital registrou taxa de ocupação hospitalar de 90,5% em leitos exclusivos para Covid-19. Desde a última semana, os índices vêm batendo recordes em relação a agosto do ano passado, quando foram constatadas as maiores altas.

O documento informa que 247 pessoas estão internadas nos hospitais da cidade e o registro de diagnósticos positivos para o coronavírus é de 239 novos casos. Todos os pacientes foram encaminhados para o isolamento domiciliar.

A ocupação dos leitos clínicos exclusivos para atendimento Covid-19 públicos e privados está em 88,6%, os leitos de UTIs apontam uma ocupação geral de 93%. A ocupação atualmente em Palmas está no limite de sua capacidade, com exceção dos leitos exclusivos para atendimento infantil e de maternidades.Os laboratórios de Palmas testaram 635 pessoas.

A Capital totaliza 51.004 descartados e 29.102 casos confirmados (números acumulados) para Covid-19. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) até o fechamento do boletim registraram uma taxa de ocupação de 100% na unidade da região Sul, e 41,2% na unidade da região Norte. Os números destas unidades não são somados à taxa de ocupação geral da Capital.

VACINAÇÃO - Palmas já aplicou 12.713 doses da vacina CoronaVac em pessoas que pertencem aos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde e constante no Plano Municipal de Vacinação, sendo 8.797 aplicações da primeira dosagem e 3.916 aplicações da segunda dose até o fechamento do documento.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias