Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Fortes chuvas levam a Prefeitura de Tucumã a solicitar pedido de "Situação de Emergência" na Defesa Civil




COMPARTILHE

O prefeito de Tucumã Dr. Celso Lopes decretou, no último dia 8, que o município de Tucumã, no sudeste paraense, entrou em "Situação de Emergência", devido as fortes chuvas.

De acordo com a Prefeitura do município, muitos estrados foram causados, em vias urbanas e rurais, danificando bueiros e destruindo inúmeras pontes por várias estradas vicinais. Mesmo com a situação crítica, a Prefeitura de Tucumã, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, têm restabelecido o trânsito das estradas vicinais, dando continuidade ao tráfego de  veículos e de pessoas.

Através de nota, o órgão detalhou, ainda, que o decreto de Situação de Emergência foi emitido, com base nos relatórios da Defesa Civil do Estado no município, elaborado a partir da visita dos técnicos da mesma nos locais atingidos pelas chuvas. “Essas estradas recuperadas, potencializam a produção agropecuária, agrícola e mineral do município, por ser ponto de entrada e saída de produtos originados nas zonas rurais, tanto de Tucumã como de São Félix do Xingu”, destacou Edgar Vanin, titular da Secretaria de Obras e Infraestrutura.


Autor: AMZ Noticias com Luiz Pereira


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias