Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Prefeitura de Gurupi separa 03 unidades básicas para atendimento exclusivo de pacientes com Covid




COMPARTILHE

As unidades básicas de saúde Moisés Martins da Rocha, Ney Luz e Silva e Rosendo Barbosa de Araújo passam a realizar a partir desta segunda-feira, 8, atendimento exclusivo a pacientes contaminados com a Covid-19. A medida faz parte de um plano de assistência elaborado pela Prefeitura de Gurupi após o aumento do número de casos da doença. O município soma 6.861 pessoas contaminadas com o coronavírus, sendo que 95 foram a óbito.

ORIENTAÇÃO - Conforme a diretora de Assistência à Saúde de Gurupi, Christiane de Paula, ao sentir os primeiros sintomas o gurupiense deve procurar uma das UBS ou ainda o Centro de Triagem para testagem, e se receber diagnóstico positivo, fará o acompanhamento médico nessas unidades, caso esteja com sintomas leves. A servidora ainda esclarece que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atenderá aos pacientes considerados com sintomas moderados, como falta de ar, e a testagem será feita apenas após às 17 horas e nos finais de semana, quando as UBS e o centro de triagem estarão fechados.

Secretário da Saúde, Zander Luis Guimarães comenta que a medida foi tomada para melhorar a assistência e desafogar os atendimentos na UPA de casos que não são considerados moderados, consequentemente, conseguindo fazer mais atendimentos. Confira os contatos telefônicos das unidades básicas de saúde (UBS): UBS Nova Fronteira – 3315 – 3700 - UBS Rosendo – 3315-2389 e UBS Sol Nascente – 3315 – 0117


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias