Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Fortes chuvas e alagamentos levam o prefeito de Tucumã a decretar situação de emergência no município




COMPARTILHE

A prefeitura Municipal de Tucumã, no sul do Pará, decretou situação de emergência, nesta terça-feira (16), devido aos alagamentos e estragos feitos pelas fortes chuvas que caíram na região. O problema atingiu tanto a zona rural, como a área urbana.

Bairros ficaram totalmente alagados. Pelo menos sete famílias tiveram que deixar as casas e outras três residências tiveram danos, de acordo com a Defesa Civil do município, os prejuízos são enormes.

A Prefeitura informou que pelo menos 20 bueiros se romperam com a chuva e foram arrastados e 34 pontes estão danificadas e seis foram destruídas, além de várias estradas vicinais estão intragáveis, o que prejudica diretamente 12 mil pessoas que vivem na zona rural.

Em nota, a Secretaria de Obras de Infraestrutura de Tucumã disse que tem realizado ações para tentar minimizar os impactos das chuvas no município e que a Prefeitura tem prestado auxílio às famílias atingidas. A Defesa Civil Municipal pediu ajuda ao Governo do Pará.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias