Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Estoque de medicamentos para intubação de pacientes com Covid no Pará deve durar por apenas 15 dias




COMPARTILHE

O rede estadual de saúde do Pará só tem estoque para mais 15 dias de medicamentos utilizados no processo de intubação e sedação, principalmente para pacientes de Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sespa).

O chamado "kit intubação" tem, entre outros itens, remédios para anestesia, sedação, relaxamento muscular, e está com baixo estoque em doze hospitais no estado.

A Sespa informou, em nota, que monitora semanalmente o estoque dos medicamentos e que já está em contato com as unidades hospitalares para que seja feita a adesão dos itens necessários. O Pará registrou, nesta quarta (17), o maior número de novos casos de Covid-19 desde junho de 2020. Foram 2.914 infectados confirmados no boletim mais recente.

Quanto à ocupação de leitos, a Sespa informou que o complexo regulador da região metropolitana possui 494 leitos clínicos e 242 de UTI, exclusivos para Covid-19. Destes, estão ocupados, segundo a Sespa, 366 leitos clínicos e 186 UTIs. A taxa de ocupação é de 82,6% para leitos clínicos e 81,4% para leitos de UTI.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias