Domingo, 26 de Setembro de 2021

Saúde do Tocantins inicia distribuição de novas doses de vacinas aos municípios a partir do dia (5)




COMPARTILHE

O Governo do Tocantins informou que vai começar a distribuição de novas doses de vacinas contra a Covid-19 aos 139 municípios na próxima segunda-feira (5). A partir das 14h os representantes das prefeituras poderão fazer as retiradas nos dois centros de distribuição, localizados em Palmas e Araguaína.

Nesta fase, serão entregues as doses da última remessa recebida pelo estado, com 52 mil imunizantes, que foram entregues na madrugada desta sexta-feira (2). Neste lote, o governo recebeu do Ministério da Saúde 4,5 mil da AstraZenca e mais 48 mil da CoronaVac.

Além destas doses, também será liberada a retiradas dos imunizantes relativos à segunda dose das remessas anteriores e que estavam armazenados nas centrais. A imunização dos profissionais das forças de segurança está prevista para começar com estas retiradas, este é o único público-alvo que foi incluídos nos grupos prioritários neste momento.

Além dos profissionais de segurança, já estavam sendo imunizados os profissionais da saúde e idosos a partir dos 67 anos. A SES informou que, por determinação do Ministério da Saúde, as vacinas da última remessa serão aplicadas da seguinte forma: As 4.500 doses de AstraZeneca atenderão as segundas doses de 10% dos trabalhadores da saúde.

As 48.000 doses de CoronaVac serão aplicadas nas segundas doses de 7% de trabalhadores da saúde; 87% da população de 75 a 79 anos; 78% da população de 70 a 74 e nas primeiras doses de pessoas entre 65 e 69 anos; além de 6% de trabalhadores das forças de segurança. O Tocantins recebeu 270.250 doses de vacinas contra a Covid-19 até o momento. Segundo dados do Vacinômetro, a SES distribuiu 206.968, das quais 132.564, sendo 97.013 da primeiras doses e 35.551 da dose.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias