Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Acontece em Confresa dia 18/04, palestra sobre Agricultura de Precisão




COMPARTILHE

Acontece em Confresa nesta quinta - feira dia (18/04), com inicio as 19 hs, uma palestra que terá como temas, tópicos relacionados a agronomia, o tema central será a Agricultura de Precisão, o evento é promovido pela  Vale Engenharia e Assessoria Agronômica, juntamente com a Lagasse Máquinas Agrícolas.

Inicialmente  a palestra estava prevista para ser realizada noTattersal de Leilões, mas será agora realizada por questões de logistica no auditório da Churrascaria Boi na Brasa, e terá como publico principal os produtores de soja, milho e varias outras culturas da região Norte Araguaia.

“Nosso grande desafio é disponibilizar esta tecnologia aos produtores do Norte Araguaia como ferramenta para promover a competitividade e sustentabilidade do agronegócio na região” disse o engenheiro Agrônomo Cleiton Lima, um dos responsáveis pelo evento.

 A Agricultura de Precisão tem várias formas de abordagem, mas o objetivo é sempre o mesmo – utilizar estratégias para resolver os problemas da desuniformidade das lavouras, porém não se deve perder de vista que a AP é um sistema de gestão que considera a variabilidade espacial das lavouras.

“A eficiência com o uso da tecnologia da Agricultura de Precisão depende do sucesso em cada fase do processo, que compreende um conjunto de técnicas e metodologias que visa otimizar o manejo e a utilização racional de insumos, visando a otimização do lucro, sustentabilidade e proteção do ambiente”, finalizou  Cleiton Lima.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias