Terca-Feira, 14 de Julho de 2020

PMDB em crise no Araguaia, Bezerra "derruba" Daltinho do diretório




COMPARTILHE

Confirmando uma matéria divulgada na semana passada pelo Jornal da Noticia,  que existe uma articulação do PMDB estadual para um conflito entre membros do PMDB na região do Araguaia, o site cuiabano RDNews, divulgou nova matéria sobre uma rasteira sofrida pelo deputado estadual Adlato de Freitas, o Daltinho.

Veja a matéria do site RDNews na integra.

Clima azeda e Bezerra "derruba" Daltinho do comando de diretório

O secretário de Turismo de Barra do Garças, Romário José Chaves Queiroz, é o novo presidente do Diretório Municipal do PMDB. Ele vai substituir o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, que vinha sofrendo um processo de ‘fritura’ dentro do partido, conforme adiantou RDNews. A decisão de afastar o parlamentar foi tomada pelo presidente do Diretório Regional, o deputado federal Carlos Bezerra.

 Embora a direção municipal ainda não tenha recebido nenhum comunicado oficial, o fato é que Daltinho acabou perdendo a queda-de-braço que travava com as principais lideranças do partido em Mato Grosso e deixa a Executiva local enfraquecido ao ser substituído por alguém que tinha sido ‘expulso’ por ter assumido cargo de primeiro escalão na gestão do prefeito Beto Farias (PSD).“Já fui convidado a comandar a comissão provisória e aceitei. Agora vamos trabalhar para reestruturar o PMDB e dar a ele o lugar de destaque que merece no cenário político de Barra do Garças”, disse Romário.

Além disso, Romário informou que mais cinco pessoas serão escolhidas para compor a comissão provisória. Entre elas, os vereadores Chocolate e Mandioquinha.

Romário também afirma que a dissolução do Diretório de Barra do Garças foi tomada diante de uma série de irregularidades encontradas na gestão Daltinho. Entre as irregularidades apontadas estão falta de registro da chapa que concorreu às eleições internas, o comportamento parlamentar em relação ao Governo do Estado e o recolhimento de assinaturas para a fundação de um novo partido (Partido da Solidariedade), além do episódio de sua expulsão da agremiação quando ele tinha o respaldo da direção estadual para assumir o cargo de secretário de Turismo.

 Resposta

Presidente em exercício da Executiva Municipal, Raimundo Gomes Parrião, que também é delegado do partido, disse que desconhece a decisão do Diretório Estadual. Segundo ele, a falta do registro da chapa eleita não corresponde com a verdade, tanto é que ele votou na convenção estadual no dia 15 de janeiro deste ano. “Se existisse irregularidades eu não poderia votar. Tudo não passa de perseguição política pelo simples fato do deputado Daltinho cobrar compromissos de campanha ao governador Silval Barbosa”, concluiu.

http://www.rdnews.com.br/blog/post/clima-azeda-bezerra-frita-daltinho-e-o-tira-da-presidencia-de-diretorio


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias