Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Parceria entre o governo de Mato Grosso e o município de Querência disponibiliza 7 leitos de UTI Covid




COMPARTILHE

Uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o município de Querência, esta disponibilizando a partir desta quinta-feira (22.04), 07 (sete) novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Municipal da cidade. As sete novas vagas integram os 615 leitos de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em funcionamento em Mato Grosso, com 93% de ocupação.

Essas ampliações fazem parte do pacote de enfrentamento à Covid-19, anunciado em março pelo Governo de Mato Grosso. O trabalho da gestão estadual faz parte de uma força-tarefa, junto aos Poderes e municípios, para garantir o atendimento à população e salvar vidas. O Governo de Mato Grosso anunciou a ampliação de 160 leitos de Terapia Intensiva em 14 municípios do estado.

A ação custará cerca de R$ 9 milhões por mês à gestão estadual e contempla hospitais estaduais e municipais. Somente entre março e abril, foram abertas cerca de 104 novas vagas de UTI. A gestão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informa que as ampliações consideram as propostas encaminhadas oficialmente pelas Prefeituras ao Governo do Estado. A instalação dos 07 (sete) novos leitos de UTI Covid-19 no Hospital Municipal da cidade de Querência era uma cobrança do deputado estadual Dr. Eugênio Paiva (PSB), único parlamentar estadual eleito pela região do Araguaia em 2018.


Autor: AMZ Noticias com Fernanda Nazário


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias