Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Cuiabá vai organizar e garantir infraestrutura a todas as feiras-livres




COMPARTILHE

A Prefeitura de Cuiabá vai organizar e garantir infraestrutura a todas as feiras-livres da cidade. A proposta foi apresentada pelo prefeito Mauro Mendes a uma comissão de feirantes, durante reunião realizada na segunda-feira (15).

Inicialmente, a prefeitura vai cadastrar todos os feirantes. Em seguida, serão emitidos alvarás autorizando o exercício da atividade, que passará a ser regulamentada por Lei Municipal.

“Nossas feiras-livres vão melhorar muito e isso será bom, não só para os feirantes, mas também para a população, que irá dispor de um lugar organizado e limpo para fazer suas compras”, ressaltou Mauro Mendes.

Todas as barracas serão padronizadas e a prefeitura vai garantir a infraestrutura dos locais, com a instalação de banheiros químicos, contêineres de lixo e melhoria das instalações elétricas, através de parcerias

Além disso, os feirantes receberão qualificação profissional e poderão ter acesso a Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) para investir em seus próprios negócios.

“Vamos ajudar vocês a se tornarem microempreendedores individuais”, comprometeu-se o prefeito.

O trabalho de cadastramento dos comerciantes e  de revitalização das feiras-livre será coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário responsável pela Pasta, Elias Alves de Andrade, o projeto já está em fase de elaboração e o cadastramento dos comerciantes será iniciado em breve.

O diretor de Agricultura e Abastecimento da Secretaria de Trabalho, Jilson Francisco da Silva, informou que o projeto elaborado pela prefeitura prevê ainda a setorização das feiras.

“Vamos, inclusive, visitar as feiras-livres de Uberlândia, em Minas Gerais, consideradas referência em todo o país, para conhecer o modelo adotado lá e avaliar a possibilidade de implantar algo semelhante em Cuiabá”, acrescentou.

Há atualmente em Cuiabá 52 feiras-livres e cerca de 1.200 feirantes em atividade, que atendem em torno de 200 mil pessoas/mês.

A gerente de feiras-livres de Cuiabá, Rosenil Maria Dias, elogiou a proposta apresentada pelo prefeito e afirmou que as mudanças serão positivas.

“Mauro Mendes foi o primeiro prefeito que nos recebeu para ouvir nossas necessidades. Temos certeza de que ele fará muito por nós”, disse.

O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar também participou da reunião e agradeceu ao prefeito pela iniciativa.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias