Terca-Feira, 25 de Junho de 2019

Silo de soja desmorona em Canarana e mata 04 trabalhadores




COMPARTILHE

Aconteceu na tarde deste domingo, dia 21 de abril por volta das 17 horas, o desmoronamento de um silo na Unidade da CARGIL, receptora de soja na cidade de Canarana, na região do Araguaia.

Os funcionários ficaram soterrados embaixo da soja, e a prefeitura colocou máquinas para retirar a soja e localizar os desaparecidos, por volta  das 18hs, foi localizado o primeiro corpo sem vida e autorizada à remoção pela POLITEC.

O trabalho continuou no inicio da noite na unidade da CARGIL que fica a cerca de 4 km do centro da cidade na saída para Água Boa.

Por volta das 19hs, mais um corpo sem vida foi encontrado pelo funcionário da carregadeira da prefeitura que estava no local dando suporte.

Até o final da noite,  mais dois corpos foram encontrados e encaminhados para o IML de Água Boa onde estão sendo realizadas as necropsias.

O secretário de Obras da prefeitura de Canarana, Sadi Antônio Turra chefiou pessoalmente a  coordenação local dos trabalhos, que contou com a presença de várias pessoas trabalhando em um verdadeiro mutirão.

Segundo informações da Polícia Militar as vítimas são: Carlos Alexandre Rodrigues dos Santos, Vitor Domingos dos Passos, Luciano dos Santos da Silva e  Eiangi Marcelo Kalapalo.

Mais informações em instantes.

De acordo com um trabalho realizado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o acúmulo de poeiras no local de trabalho das empresas deste ramo, depositada nos pisos, elevadores, túneis e transportadores, apresentam um risco de incêndio muito grande. Isso ocorre quando, uma superfície de poeira de grãos é aquecida até o ponto de liberação de gases de combustão que, com o auxílio de uma fonte de ignição com energia, dá início ao incêndio.

Além disso, a decomposição de grãos pode gerar vapores inflamáveis; se a umidade do grão for superior a 20%, poderá gerar metanol, propanol ou butanol. Os gases metano e etano, também produzidos pela decomposição de grãos, são igualmente inflamáveis e podem gerar explosões.


Autor:Jornal da Noticia com Agua Boa News


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<