Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Deputado Nilson Leitão busca interiorização da Justiça Federal em MT




COMPARTILHE

Em fevereiro deste ano, o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) esteve reunido com o presidente do Tribunal Regional Federal da primeira região, Mário César Ribeiro, para tratar sobre questões referentes à Justiça Federal no interior do estado de Mato Grosso.

Leitão abordou na ocasião a instalação da Justiça Federal em Sinop, que aconteceu há alguns, mas ainda não possui um local próprio para funcionamento. Diante dessa situação, o parlamentar destinou um milhão de reais em emendas para a construção da sede.

Para Leitão a interiorização da justiça é um avanço de extrema importância para a população da região. “É direito de todos terem acesso à Justiça e a construção da sede em Sinop significa agilidade para o acesso Justiça Especializada, pois se encontra mais próximo. Anteriormente era necessário o deslocamento até a capital do estado”, diz.

Nesta semana, a equipe do parlamentar participou de nova audiência no Tribunal, com o Juiz Carlos Augusto Pires Brandão, onde trataram sobre a mudança de algumas jurisdições para municípios onde a justiça ainda encontra-se distante da população.

O presidente do TRF, Mário César Ribeiro, e o diretor do foro da Seção Judiciária de Mato Grosso, Paulo Sodré, não se opuseram ao pedido do deputado, defendendo que a solicitação é justa por considerar a apelo relevante para a população.

Para o presidente o interesse de Nilson Leitão em buscar melhorias para os municípios significa um interesse pela evolução na qualidade de vida para a população. Segundo Leitão “É muito importante que o alvo dos trabalhos seja sempre o progresso”, esclarece.


Autor: Carolina Alves - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias