Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Taxistas de Palmas já podem fazer agendamento para vistoria obrigatória a partir do dia 19




COMPARTILHE

A partir desta segunda-feira, 19, permissionários do transporte individual de passageiros com o uso de automóvel de aluguel (Táxi) já podem fazer o agendamento para realização de vistoria obrigatória.  O agendamento pode ser feito até 30 de julho e a vistoria está marcada para o período de 02 a 20 de agosto.

Para o agendamento, os taxistas devem entrar em contato com a Diretoria de Gestão de Transporte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio do telefone 3212-7572, no horário das 13h30 às 18h30, para comprovação da regularidade cadastral da permissão e posterior emissão da Autorização de Vistoria.

A vistoria e a atualização cadastral do Serviço de Táxi serão realizadas no Anexo I da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), localizado na Quadra AASE 50 (502 Sul), Av. NS-2, conforme Portaria nº 26/2021, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 28 de junho de 2021.

Os permissionários devem ficar atentos ao chamamento, uma vez que aqueles que não atualizarem o cadastro e não fizerem a vistoria terão seu Termo de Permissão suspenso, de forma a impedir a circulação do veículo, até que sejam atendidas as exigências legais.

Para o agendamento da vistoria, será necessária a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de pagamento da taxa de vistoria; cartão de permissionário; cartão de condutor auxiliar, vinculado à permissão; Certidão de Antecedentes Criminais, emitida pela Polícia Federal; Certidão de Distribuição Ações e Execuções Cíveis, Criminais e Justiça Militar - de 1º e 2º instância - emitida no site do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, por meio do link; Certidão Judicial Criminal Federal emitida aqui; Certidão Negativa de Débitos Municipal (CND); Cópia do CRLV e comprovação de que inscrição e obrigações com o INSS estão em dia.

Gurupi é a cidade com maior percentual de vacinação contra a Covid-19 entre as três maiores do EstadoO município já recebeu 48.947 doses. Gurupi também tem a maior porcentagem de população vacinada com a primeira dose (39,42%) e de população imunizada com a segunda dose (11,89%).

Dados da plataforma Integra Saúde, da Secretaria da Saúde do Tocantins, mostram que entre as três maiores cidades do Estado, Gurupi é a que vacinou maior percentual da população contra a Covid-19 até este sábado (17). O sistema Integra mostra que a Capital da Amizade tem 95,10% de aplicação das doses recebidas pelo Estado. O município já recebeu 48.947 doses. Gurupi também tem a maior porcentagem de população vacinada com a primeira dose (39,42%) e de população imunizada com a segunda dose (11,89%).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, os dados são fruto do empenho de toda a gestão municipal, em especial a equipe da Saúde. “Estes dados representam o resultado de um esforço de toda uma equipe da secretaria municipal de saúde e o empenho da gestão municipal que tem a preocupação de o mais rapidamente possível imunizar toda a nossa população gurupiense”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, os dados trazem um impacto positivo para Gurupi e região. “Esses números também causam impacto positivo no comportamento do comércio, no número de casos positivos diários em nosso município e principalmente na taxa de ocupação de leitos que vem caindo em nosso município”, disse. Continua depois da publicidade.

A expectativa da secretaria é ampliar a vacinação contra a doença nesta próxima semana. “Estamos vacinando a população conforme as doses estão sendo disponibilizadas para Gurupi, temos a expectativa da chegada de mais doses para esta próxima semana e continuaremos trabalhando para avançarmos ainda mais na vacinação da população”, afirmou Relmivam.

A Coordenação de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi informou que até às 14 horas deste sábado, já foram aplicadas 46.251 doses da vacina contra a Covid-19. Este dado é ainda maior que o do sistema Integra, que aponta 44.919 doses aplicadas em Gurupi.

Esta diferença é devido o dinamismo do sistema de vacinação em que os municípios conseguem atualizar estas informações com mais rapidez, segundo explicou o secretário. “Município e Estado estão sempre em sintonia, esta ligeira diferença na quantidade aplicada de doses é em razão do tempo para compilar os dados”, assegurou Relmivam.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias