Segunda-Feira, 18 de Outubro de 2021

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para todas as cidades da região Araguaia




COMPARTILHE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta nesta sexta-feira (6) para a baixa umidade do ar em mais de 100 dos 141 municípios de Mato Grosso. Os índices nessas localidades estão entre 30% e 20%, quando o ideal para a saúde humana é entre 50% e 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As recomendações para essa condição de baixa umidade são beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas com umidade mais baixa e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

O tempo seco afeta a nossa saúde de várias formas, mas medidas simples podem amenizar os sintomas. Beber bastante água durante o dia, por exemplo, hidrata os órgãos, inclusive pele e mucosa, além de amenizar a tosse seca. Outra recomendação importante é se proteger do sol e evitar praticar exercícios físicos entre 11h e 17h, além de umidificar os ambientes com vaporizadores, toalhas molhadas e baldes com água.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os municípios que devem ficar sob alerta são Alto Boa Vista,  Bom Jesus do Araguaia, Confresa, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias