Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Defensor da proposta do Voto Impresso, Mauro Mendes diz que insistir na idéia é 'perda de tempo'




COMPARTILHE

O governador Mauro Mendes (DEM) reagiu à derrota do governo Bolsonaro em relação a emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, que foi arquivada pela Câmara de Deputados na noite desta terça-feira (11). Após se manifestar favorável a mudança na urna eletrônica, o chefe do Executivo disse à imprensa que o tema é assunto superado e ainda alertou que a insistir na pauta é uma "perda do tempo".

"Não podemos perder tempo com temas que não seja absolutamente relevantes, porém, quem cabe apreciar isso é o Congresso Nacional. Eu já dei minha opinião como cidadão e não quero ficar perdendo muito tempo com isso, até porque agora já decidiu e bola pra frente", disparou durante a cerimônia de entrega de ônibus escolas, nesta quarta-feira (11).

Na última semana, o governador utilizou as redes sociais abraçar a pauta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e passou a defender publicamente a implementação do voto impresso auditável. Na ocasião, o chefe disse por meio do Instagram que a implantação da impressão era possível e não alteraria o sistema de votação com um controle de auditagem de papel. A postura foi vista com uma tentativa de se aproximar com o Palácio do Planalto, que desde o início vem defendendo a proposta freneticamente.

"Eu já manifestei nas minhas redes sociais o meu pensamento e acho que é um tema que tem a sua importância, porém temos outras discussões mais importantes no país. Qualquer mecanismo de segurança é bom, não é porque você nunca foi assaltado na sua casa, que você não possa melhorar o sistema de segurança", complementou o governador. A PEC do voto impresso foi rejeitada com 218 votos contrários. O texto teve o apoio de apenas 229 deputados , entre eles, 5 membros da bancada federal de Mato Grosso.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias