Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020

Vrzea Grande lana prmio municipal para a valorizao das escolas locais




COMPARTILHE

Diretores e coordenadores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande participaram do lançamento, do Prêmio Gestão Escolar Municipal onde tiraram todas as dúvidas sobre a inscrição.

O encontro, que ocorreu na sexta-feira (17.05), na Chácara do Gonçalo, teve a participação da equipe da Gestão Escolar, da secretaria municipal de Educação (SME) e do secretário da pasta, Jonas. S. da Silva,  que fez todos os esclarecimentos. O prefeito Wallace Guimarães esteve presente e  elogiou a iniciativa da SME.

Segundo o prefeito, é importante a participação de toda a comunidade escolar em prol desse esforço para aprimorar os trabalhos, uma vez que, todos ganham com uma educação de qualidade.

A equipe de Gestão Escolar da SME destaca que a reunião foi realizada com o intuito de esclarecer as dúvidas sobre o prêmio, e também apresentar o site www.premiogestaoescolar.com.br onde é feita a inscrição. Para ilustrar o passo a passo da inscrição a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) “Tenente Abílio da Costa Moraes”, do bairro 15 de Maio, fez a inscrição.

“As demais acompanharam e tiraram as dúvidas. Cada unidade fará a inscrição na própria escola”, explicou o secretário municipal de Educação.

Durante o encontro, foi repassado o regulamento e a premiação. A equipe da SME ficará responsável pela inscrição e orientação. De acordo com a equipe de Gestão Escolar, serão premiadas as três melhores colocadas na classificação.

Também irão concorrer em contexto estadual. Caso  a unidade consiga seguir adiante, chegará à etapa nacional. A equipe frisa que o Prêmio de Gestão Escolar é dividido em quatro etapas: municipal,  regional, estadual e a nacional que concorrerá com escolas de todo o país. Inicialmente, serão 18 escolas municipais participantes, mas esse número poderá ser ampliado.  

A próxima etapa será a reunião entre o diretor e suas equipes para fazer o chamado “Dia D”. “Esse é o momento de auto-avaliação das escolas junto à comunidade escolar”, ressaltou a superintendente de Políticas Educacionais, Eunice da Silva Araújo.

Para o secretário Jonas S. da Silva, a reunião foi mais que positiva, uma vez que, além da reunião, foi um momento de descontração. Ele assinala que os diretores demonstraram disposição para fazer um bom trabalho.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<