Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Vereadores aprovam por unanimidade projeto que cria Procuradoria da Mulher em Santana do Araguaia




COMPARTILHE

A Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Araguaia, aprovou na última sessão ordinária do dia (30), um projeto de grande importância para as mulheres do município.

De autoria da presidente Rosa Mônica-MDB, foi aprovado de forma unanime o Projeto de Resolução que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Santana do Araguaia.

 De acordo com a autora do projeto ao longo dos anos a mulher com garra, coragem e dedicação, vem conquistando o seu espaço em vários âmbitos da sociedade, entre eles no campo da política, mas mesmo diante de tanta conquista a mulher ainda enfrenta preconceito, discriminação, violência física, psicológica e vários outros tipos de agressões que machucam fisicamente e internamente.

A Procuradoria da Mulher, tem a missão zelar pelos direitos da mulher, bem como fiscalizá-los, controlá-los e incentivá-los, criando mecanismos de empoeiramento, especialmente em situações de desigualdade de gênero.

 De acordo com Rosa Mônica, a Procuradoria da Mulher será mais um canal de ajuda as mulheres podendo receber denúncias de violência, injustiças e as encaminha aos órgãos competentes. Poderá também promover palestras, debates, seminários, audiências públicas, vai atuar, ainda, em favor da aprovação de projetos de lei e cobrar políticas públicas que venham garantir e ampliar os direitos já conquistados.

 Além de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras da Câmara Municipal. O projeto foi destaque entre os edis que elogiaram a presidente Rosa Mônica, pela apresentação do importante projeto. O próximo passo será a votação para a escolha da vereadora que vai ocupar a função de procuradora. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias