Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Vítima de câncer, morre o primeiro prefeito da cidade de Redenção, Arcelide Veronese




COMPARTILHE

Morreu na tarde desta sexta-feira (05), na cidade de Redenção, o primeiro prefeito da importante cidade do sul do Pará, Arcelide Verenose, tinha 79 anos, e foi vítima de câncer, segundo a família a varios meses ele vinha fazendo tratamento contra a doença em uma unidade de saúde em Goiânia.

Natural do Paraná, Arcelide Verenose, assumiu a função de gestor municipal pelo período de seis anos, logo após o Distrito de Redenção ser emancipado em 13 de maio de 1982, por meio de Decreto Legislativo, assinado pelo Governador Alacid Nunes.

Arcelide Veronese, foi prefeito entre 1982 a 1988, e se destacou a epoca por ser considerado como um gestor visionário. Construiu várias obras em Redenção, onde a maioria delas ainda perduram, ele deixa como legado o histórico de um prefeito trabalhador, que muito fez e contribuiu para que a cidade de Redenção, se tornasse polo da região do sul do Pará.

Ele esteve na política apenas pelo período de seis anos, quando exerceu a atividade de gestor municipal, após o termino de seu mandato, voltou a atuar nas suas atividades de empresário e pecuarista. Tão logo foi informado do falecimento do amigo e ex-prefeito, o atual prefeito Marcelo Borges, decretou luto oficial por três dias no município. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias