Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Manifestantes bloqueiam a BR-158 e estradas no entroncamento do Alô Brasil




COMPARTILHE

A BR 158, principal via de acesso da região Norte Araguaia foi bloqueada nesta quarta-feira  29/05, no entroncamento do Alo Brasil, o bloqueio acontece desde as 02 horas desta quarta-feira (29/05) e a princípio a estrada segue bloqueada até às 16 horas.

Segundo informações obtidas por telefone pela RadCom Eldorado FM, junto ao senhor José Antônio, um dos membros do movimento, a BR-158 está bloqueada no distrito do Alô Brasil, tanto no sentido Vila Rica como para Ribeirão Cascalheira,  também de acordo com as informações, as estradas que dão acesso a Bom Jesus do Araguaia foram bloqueadas.

O motivo da manifestação, é a forma como estão sendo tratados os produtores que foram retirados da TI Marãiwatsédé, em Alto Boa Vista.

"Estamos aqui reivindicando nossos direitos em relação a terra Suiá Missú, houve a desintrusão, nós fomos despejados de lá e o senhor Paulo Maldos falou que ia dar cidadania e dignidade para nosso povo ali, e até agora não foi dado nada, estamos vivendo debaixo de barracos" disse José Antônio.

Ainda segundo José Antônio, cerca de duzentas pessoas participam da manifestação, não há presença de forças policiais, e apesar do grande número de veículos no local aguardando o desbloqueio, todos estão solidários ao movimento.


Autor: Jornal da Noticia com Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias