Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Meteorologia alerta para risco de chuvas intensas com raios e alagamentos na região Araguaia




COMPARTILHE

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (18), um alerta de risco de chuvas intensas para 127 cidades de Mato Grosso, incluindo Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Querência e outros municípios do Vale do Araguaia. O aviso é valido até às 11h desta sexta-feira (19).

Segundo o instituto, a previsão é de chuva intensa entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, com chances de ventos fortes entre 60 e 100 km por hora. Há ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ainda de acordo com o aviso meteorológico, em caso de rajadas de vento, recomenda-se não procurar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Os municípios mato-grossenses da região da região Araguaia que podem ser afetados, segundo o Inmet, são: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguaiana, Araguainha, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira e Torixoréu,


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias