Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019

Washington José Salles foi um dos responsáveis pela criação do MT Integrado




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As obras do programa social estadual Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo, mais conhecido como MT Integrado estão sendo vendidas, como a redenção do estado, em cada lançamento feito pelo governador Silval Barbosa.

O interessante é que um dos responsáveis pela aprovação do projeto que depois de concluído deverá tirar 44 cidades mato-grossenses do isolamento com pelo menos uma ligação por asfalto a outra cidade, nem é lembrado no Norte Araguaia, pelo governador  Silval, que agora  tem o filho Rodrigo Barbosa, como pretenso candidato a deputado estadual para levantar votos no região.

A aprovação do MT Integrado, teve o apoio do suplente de deputado estadual Washington José (PTB), que na época atuava como titular na Assembleia Legislativa.

Washington José, havia assumido a vaga de deputado, numa articulação feita pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que fez a região Norte Araguaia ter um representante na Assembleia Legislativa por um pequeno período.

Como deputado Washington José, votou pela aprovação da mensagem 53/12, do Poder Executivo, que garantiu a abertura de linhas de financiamentos com recursos da ordem de R$ 1, 5 bilhão,  contraído junto ao Banco do Brasil, para dar início ao Programa Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo.

A iniciativa preve ações de pavimentação, expansão e melhoria das rodovias estaduais interligando vários municípios de Mato Grosso.

Na época o deputado informou que “todo o volume do empréstimo seria aplicado, obrigatoriamente, para realizar obras de asfalto nos municípios”.

Washington José, foi o responsável pela indicação do asfalto para os municípios do Norte Araguaia, para o titular da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Arnaldo Silva, gerando assim benefícios de infraestrutura urbana nestas vias.

Serão beneficiados com o MT Integrado os municípios de Canabrava do Norte através da MT 142 com 22 kms de pavimentação; Luciara (MT 100) com 57,8 Kms; São Felix do Araguaia (BR 242) com 77,6 Kms; Novo Santo Antonio (MT 322) com 56,24 Kms e Santa Terezinha (MT 413) com 95,40 Kms.

Somando as extensões das obras do Mato Grosso Integrado nestes cinco municípios citados por Washington José, serão mais de 300 quilômetros de asfalto transformadores da economia local.

Infelizmente, como diz o provérbio, “santo de casa não faz milagre, nem ganha festejos”.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


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