S�bado, 04 de Maio de 2024

Programa de Telefonia beneficiará distritos com mais de três mil habitantes




COMPARTILHE

Foi encaminhada ao Governo do Estado de Mato Grosso, a Indicação Nº 1445/2013, de autoria do deputado José Domingos Fraga (PSD), mostra necessidade de criar Programa de Cobertura Total de Telefonia móvel para atender aos distritos com mais de três mil habitantes, por intermédio da integração entre município, Governo do Estado e concessionárias.

No Programa proposto por Fraga, a integração entre os poderes e as concessionárias, fará com que essa parceria seja implantada de maneira mais eficiente e célere, uma vez que os municípios doarão as torres, os terrenos e os abrigos.

“Ao Governo caberá a isenção ou renúncia fiscal dos impostos dos aparelhos. Para as concessionárias caberá adquirir os equipamentos necessários”, explicou.

Alguns distritos como União do Norte, em Peixoto de Azevedo, possuem mais de cinco mil habitantes, fato que é comum em outros distritos de Mato Grosso. “É preciso dizer que esse projeto dinamizará as comunicações em várias cidades, muitas com potencial para se emanciparem”.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de dez mil distritos do país não têm cobertura de telefonia móvel. Atualmente, as empresas não têm obrigação de atender aos distritos que ficam a mais de 30 quilômetros das sedes.

De acordo com as estimativas fornecidas pela União Internacional de Telecomunicações (UTIT), o número de assinaturas de telefonia celular chegará a quase 7 bilhões no final deste ano, o que significa que os celulares serão quase o mesmo número de habitantes do mundo em 2013.

“Mato Grosso precisa acompanhar o desenvolvimento nesta era da informação. A comunicação e recursos oferecidos pelas redes móveis, possibilita ao usuário estar conectado com o resto do mundo, não só por chamadas de voz, mas pelo acesso a internet”.


Autor: Bruno Barreto - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias