Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Reunião sobre a Ferrovia da Integração é realizada com êxito em Água Boa




COMPARTILHE

Cerca de 250 lideranças de vários municípios da região do Araguaia, compareceram em Água Boa, na ultima sexta feira, dia 14/06, para o debate sobre a implantação da Ferrovia da Integração do Centro Oeste - FICO.

Além das lideranças regionais marcaram presença no ato, os Deputados Estaduais Nininho,(PR) e Baiano Filho, (PMDB) e o Deputado Federal Wellignton Fagundes (PR).

O diretor da ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre, Jean Mafra, detalhou de forma criteriosa todo o planejamento da obra, destacando que o projeto executivo será licitado no decurso deste ano.

Mafra destacou que a Ferrovia será administrada em parceria com a iniciativa privada, quebrando de forma definitiva os monopólios, perniciosos ao transporte ferroviário brasileiro.

Várias lideranças se pronunciaram, com destaque para o prefeito Água Boa, Mauro Rosa, o ex-prefeito Mauricio Tonhá, e o  secretário municipal Luiz Pichetti, que juntos defenderam de forma enfática que “o traçado da ferrovia seja planejado o mais distante possível das reservas indígenas para evitar futuros problemas relativos a questões ambientais.”

De modo geral os presentes mostraram-se satisfeitos com as explanações e o sentimento geral foi de que, finalmente o projeto da FICO esta sendo tratado com a devida seriedade, como um projeto de estado, que venha beneficiar Mato Grosso, é sobretudo a região do Araguaia.

 


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias