Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

No Araguaia o distrito com maiores chances de emancipação é Veranópolis




COMPARTILHE

Nelson Salim Abdalla, presidente da AMAEA - Associação Mato Grossense das Áreas Emancipandas e Anexandas (Amaea), detalhou neste final de semana, as regras sobre a emancipação de novos municípios mato grossenses.

Salim mostrou os dados com base nos pré-requisitos necessários para emancipação, aprovados pela Câmara Federal, segundo ele, 11 distritos tem mais chance para emanciparem: Conselvan, Aripuanã; Guariba, Colniza; Japuranã, Nova Bandeirantes; Nova Fronteira, Tabaporã; Nova União, Cotriguaçu; União do Norte, Peixoto do Azevedo; Espigão do Leste, São Félix do Araguaia; Santo Antonio do Fontura, São José do Xingu; Veranópolis do Araguaia, Confresa; Ouro Branco do Sul, Itiquira; Cardoso do Oeste, Porto Esperidião.

Na região do Araguaia, pleiteiam estar entre as novas cidades, Rio Xingu, de Querência; Espigão do Leste, de São Félix do Araguaia; Novo Paraíso, de Ribeirão Cascalheira; Santo Antônio da Fontoura, de São José do Xingu e Veranópolis do Araguaia, de Confresa.

Conforme informado pelo Jornal da Noticia, e baseado nestes dados, caso tais emancipações venham a se concretizar o município de Confresa, terá desmembrado quase metade de seu território atual, e perdera grandes áreas de assentamentos rurais para Veranópolis do Araguaia, que seria o único distrito da região Norte Araguaia com condições reais de se emancipar, com esta decisão, a cidade Vila Rica se tornara o maior polo da região Norte Araguaia.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias