Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Várzea-grandenses participam em grande numero da Caminhada da Copa




COMPARTILHE

Várzea Grande compareceu em massa, à ‘Caminhada no clima da Copa’, realizada domingo, dia (16), em Cuiabá, pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

O evento reuniu mais de 14 mil pessoas para dar início à contagem regressiva: falta menos de um ano para a Capital virar sede do Mundial de Futebol. O secretário Especial de Gabinete e representante oficial de Várzea Grande na Secopa, Roldão Lima Júnior, participou do evento e representou o prefeito, Walace Guimarães.

A ‘Caminhada No Clima da Copa’, teve percurso de dois quilômetros, da concentração no Museu do Rio até à chegada na Arena Pantanal. Entre os participantes, muitas famílias, crianças de colo, crianças pequenas, idosos, jovens, cadeirantes e ciclistas. Músicas, adereços e coreografias embalaram e animaram a ‘torcida pantaneira’ ainda na concentração.

Durante a caminhada, Roldão Júnior, conversou com o governador Silval Barbosa e com o secretário da Secopa, Maurício Guimarães, e eles revelaram satisfação não apenas com a participação maciça dos várzea-grandenses ao evento, mas por todo empenho e dedicação da atual gestão em contribuir para a realização dos jogos na Capital.

 “Estamos efetivamente engajados nas ações em prol da Copa do Mundo, afinal, é o nome do Estado que está sendo levado para o mundo e Várzea Grande é a porta de entrada e saída da maioria dos turistas, profissionais e da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A Copa começa aqui e também é nossa!”, exclama Roldão Júnior.

Representando o prefeito Walace – que já tinha uma outra agenda previamente definida – Roldão Júnior frisou que para o prefeito o legado da Copa do Mundo já existe para a cidade, muito antes do início da contagem regressiva.

“Como define o prefeito Walace, as obras de mobilidade urbana que estão sendo construídas para dar suporte ao Mundial, antes mesmos de estarem prontas, se tornaram uma herança que em 50 anos, a cidade jamais receberia com tal dimensão”. Como reforça o secretário, “para o prefeito, se não fosse a Copa do Mundo, passariam décadas e a cidade jamais teria um volume de investimentos nesse vulto e obras tão grandiosas como as que estão prestes a serem concluídas”.

Para o governador Silval Barbosa, “o recorde de público nesta caminhada mostra o entusiasmo da população. O clima da Copa já contagia a todos. Vamos fazer uma linda festa”.

COMBUSTÍVEL - Para animar a torcida, a Caminha contou com a participação do mascote da Copa no Brasil, o Fuleco e da Torcida Pantaneira e ainda shows com a dupla Nico e Lau e a atração nacional Bamboa Samba Club.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias