Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Cuiabá vai sediar o 1 Seminário Mato-grossense de Municípios Sustentáveis




COMPARTILHE

Cada vez mais, municípios se engajam na construção de agendas de gestão ambiental, motivados principalmente pela inclusão na lista crítica do desmatamento, do Ministério do Meio Ambiente. Esse tema envolve desde o Cadastro Ambiental Rural, passando pela recuperação de nascentes e matas ciliares, prevenção e controle das queimadas até o incentivo de atividades econômicas sustentáveis.

Com o objetivo de construir a proposta de um programa de municípios sustentáveis para Mato Grosso, o Instituto Centro de Vida (ICV) realiza, nos dias 04 e 05 de julho, em Cuiabá, o “I Seminário Mato-grossense de Municípios Sustentáveis”. O seminário vai reunir instituições, represen tantes de governos municipais, estaduais e federal, envolvidos em iniciativas que buscam a sustentabilidade na gestão ambiental dos municípios. O Seminário vai propiciar o compartilhamento de experiências como a do Estado do Pará, que possui um Programa de Municípios Verdes cujo objetivo é fomentar esse tipo de iniciativa.

Segundo Irene Duarte, coordenadora da Iniciativa de Gestão Ambiental Municipal do ICV, os municípios de Mato Grosso carecem de orientações, incentivos e de um espaço de aprendizado e troca de experiências que permitam alcançar melhores resultados e ampliar o número de cidades envolvidas. “Por isso esse evento é tema prioritário dessa Iniciativa que busca construir uma agenda política com os municípios para o ordenamento territorial e a regularização ambiental”, explicou.

O I Seminário o mato-grossense de municípios sustentáveis será realizado nos dias 04 e 05 de julho, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

Confira programação aqui.

O que: I Seminário Mato-grossense de Municípios Sustentáveis

Quando: 04 e 05 de julho de 2013

Onde: Hotel Fazenda Mato Grosso, Cuiabá-MT

Informações: (66) 3521-8555 (falar com Irene ou Wagner)


Autor: Djhuliana Munde - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias