Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Morre em Cuiabá, o ex-prefeito de Água Boa por dois mandatos Luiz Abdalla




COMPARTILHE

Faleceu na noite do domingo, 23/06, em Cuiabá, o ex-prefeito de Água Boa, Luiz Elias Abdalla, de 73 anos.

Abdalla havia sido inicialmente internado, no Hospital Regional de Água Boa com problemas de saúde, mas devido ao quadro clinico grave foi transferido às 18h45, do sábado dia 22/06, em UTI aérea para a capital do estado, aonde chegou por volta das 20hs, sendo internado na UTI do Hospital Metropolitano, onde veio a falecer.

O ex-prefeito era natural de São José do Rio Preto (SP), sendo que ainda jovem mudou-se para Curitiba (PR), e depois migrou para Água Boa, no início da colonização onde juntamente com um irmão, adquiriu uma grande área de terras de mais de 60.000 hectares, que foi denominada Agropecuária Planalto que foi vendida posteriormente, sendo que 20.000 hectares da fazenda foram transformados no Projeto de Assentamento Jaraguá onde foram assentadas 418 famílias.

Na política era filiado ao DEM, desde os tempos do antigo PFL, “seu Luiz”, como era chamado carinhosamente pela população, foi vereador de 1983 à 1988 e presidente da Câmara, durante um biênio, sendo eleito prefeito por dois mandatos, primeiro de 1989 à 1992 e depois de 1997 a 2000.

 De lá pra cá vinha participando ativamente em todas as campanhas eleitorais, mais não como candidato, era uma pessoa humilde e carismática, que cumprimentava todos por onde passava.

O corpo do ex-prefeito Luíz Elias Abdalla foi transladado de avião para Água Boa, onde acontece o velório e o sepultamento.

DECRETO DE FERIADO – O prefeito Mauro Rosa da Silva decretou Feriado e Luto Oficial por três dias  em Água Boa. A decretação do feriado se deve pelo falecimento do ex-prefeito. Com o decreto, repartições públicas, comércio e prestadores de serviço não estarão em funcionamento.


Autor: Jornal da Noticia com Agua Boa News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias