Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Sindicato dos Bancários faz paralisação das atividades do HSBC em Cuiabá




COMPARTILHE

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e os bancários do HSBC protestaram na terça,(25), na agência do Centro de Cuiabá, no dia Internacional de Luta na América Latina contra as demissões que vem sendo realizadas pelo banco inglês, por melhores condições de trabalho, por mais respeito e pela valorização dos trabalhadores. A agência foi fechada até as 13h. Estas reivindicações fazem parte da pauta com a minuta específica do HSBC que foi entregue pela Contraf-CUT ao banco.

Essa mobilização realizada pelo Sindicato teve como um dos focos conscientizar os funcionários do HSBC sobre a minuta específica, que contém reivindicação auxílio saúde, auxílio babá, dentre outros benefícios.

O HSBC teve lucro líquido de R$ 1,225 bilhão em 2012, no entanto, o banco cobra de seus clientes as taxas de juros e as tarifas mais altas do mundo. E ainda fechou 1.002 postos de trabalho no ano passado. 

“Esta é uma importante conquista para nós bancários (as), pois nunca teve uma minuta específica no HSBC, esta é a primeira vez e queremos repassar para os bancários se conscientizarem”, afirma a diretora do SEEB-MT e funcionária do HSBC, Ana Lúcia Nobre. A diretora esteve no Encontro Nacional dos Funcionários, realizado em Curitiba entre os dias 15 a 17 de maio com mais 100 representantes do HSBC de todo país.


Autor: Marcela Brito - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias