Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada até 5 de julho em Confresa




COMPARTILHE

A Secretaria Municipal de Saúde de Confresa, decidiu prorrogar até 5 de julho a campanha de vacinação contra a paralisia infantil. Entre 10 a 20 de junho, a pasta diz ter vacinado mais de 1.516 mil crianças entre 6 meses e 5 anos - 72% da meta foi alcançada, já que o objetivo é atingir 2.085 crianças.

“Novamente pedimos aos pais a consciência de levar o seu filho a algum posto de vacinação para receber a vacina, que é a única forma de prevenção da paralisia infantil", disse o secretário de Saúde, padre Alex Venâncio.

Os postos de vacinação ficam abertos até às 17h. Para a imunização, é necessário levar o cartão de vacinação da criança. O público-alvo da campanha é composto por meninos e meninas com idade entre 0 a 5 anos.

Crianças com o quadro de infecções agudas e febre acima de 38ºC, com imunodepressão congênita ou adquirida (como AIDS), ou que estejam se submetendo a quimioterapia e apresente alergia grave a um dos componentes da vacina não devem ser imunizadas.

Causada pelo poliovírus selvagem, a doença é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.


Autor: Agencia da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias