S�bado, 20 de Abril de 2024

Ronaldo da Costa e Vanderlei Cordeiro visitam Barra do Garças para prestigiar a Olimpíada Xavante




COMPARTILHE

Dois medalhistas brasileiros, internacionalmente reconhecidos, estarão em Barra do Garças na próxima semana para prestigiar a Olimpíada Xavante, evento esportivo e cultural na aldeia São Marcos. Tratam-se do maratonista e recordista mundial, Ronaldo da Costa, e o também maratonista e medalhista olímpico, Vanderlei Cordeiro.

O evento teve início no dia 7 deste mês de abril, com a abertura do campeonato de futebol que seguirá até a grande final do dia 19, na aldeia São Marcos. Cerca de 80 equipes esportivas, compostas inteiramente por indígenas xavante, estão na competição.

Como convidados de honra, Ronaldo da Costa e Vanderlei Cordeiro devem chegar em Barra do Garças durante o fim de semana e permanecer até terça-feira (19), quando assistirão à cerimônia cultural e à finalização do campeonato de futebol na terra indígena São Marcos.

Na segunda-feira (18), os medalhistas irão participar do evento “Heróis Olímpicos”, no Centro Cultural Valdon Varjão, com palestra gratuita para profissionais e estudantes de Educação Física. As inscrições estão sendo realizadas através do link: www.even3.com.br/palestraheroisolimpicos

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, comemorou a notícia de visita dos esportistas. “Nossa cidade tem se destacado em vários setores e o esporte é um deles, a presença ilustre deles pode agregar ainda mais reconhecimento para Barra do Garças”, disse o prefeito.

O secretário de Esportes, José Salamoni, disse estar satisfeito com a repercussão da Olimpíada Cultural Xavante e comentou o esforço que foi necessário para que o projeto saísse do papel. “Era pra ter sido feito muito antes, mas por conta da pandemia [a Olimpíada] foi transferida para esse ano, então graças a Deus está indo muito bem e a presença desses grandes nomes do esporte nacional confirma isso”, completou.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias