Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Polícia Rodoviária apreende carga de madeira sendo transportada ilegalmente em Barra do Garças




COMPARTILHE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira sendo transportada ilegalmente em Barra do Garças (MT), na manhã de segunda-feira (18). A apreensão ocorreu durante fiscalização em uma combinação de veículos cavalo-trator e semirreboques.

Segundo a PRF, os policiais verificaram que cerca de 44 m³ de madeira serrada, pranchas, vigas e caibros, provenientes de Vilhena (RO), tinham como destino final o município de Feira de Santana (BA).

A equipe solicitou ao condutor a documentação da carga, porém, ele apresentou apenas parte delas, faltando o DOF (Documento de Origem Florestal). Diante da situação, caracterizou-se crime ambiental, pois o porte deste documento é exigido para este tipo de transporte.

Conforme a PRF, a empresa transportadora da carga, a remetente e o condutor do veículo foram enquadrados no art. 2 e 46, § único da Lei Federal nº 9.605/1998, “Transportar, adquirir, vender madeira sem licença válida” e no art. 47 do Decreto Federal nº 6.514/2008.

O veículo e a carga foram apreendidos e ficarão à disposição do juízo competente para as providências cabíveis. Já o motorista do veículo foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias