Terca-Feira, 18 de Janeiro de 2022

Bumba o meu boi Araguaia encanta a população e os turistas em Luciara




COMPARTILHE

Uma tradição que começou com a chegada dos primeiros moradores de Luciara, dura até hoje, o bumba meu boi é uma manifestação cultural considerada uma das mais ricas do folclore brasileiro.

A brincadeira que começou na década de 60 em Luciara, através dos moradores que vieram do Nordeste do país.

Na cidade essa manifestação popular incorporou elementos regionais que influenciaram o vestuário do grupo, a cantiga e até mesmo o nome do Boi, que tradicionalmente se chama Araguaia.

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Valorização Social, através do Projeto “Resgatando a Cultura do Bumba Meu Boi” selecionou crianças, adolescentes e jovens para participar do Bumba meu Boi.

O Projeto é destinado às crianças de 08 a 17 anos e todos os anos jovens e crianças fazem a tradicional brincadeira folclórica do Bumba Meu Boi atraindo a atenção dos turistas que vão curtir a praia do município.


Autor: Leandro Lima com Olhar 21


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias