Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Riva toma posição e critica ausência de secretários de Silval nos municípios




COMPARTILHE

O deputado estadual José Riva (PSD) criticou a ausência dos secretários de Estado no interior para conhecer os principais problemas dos municípios.

De acordo com o parlamentar, alguns membros do staff do Governo do Estado não visitaram mais que dez municípios no tempo em que estão à frente das secretarias. “É mais fácil falar com o governador Silval Barbosa (PMDB) do que com determinados secretários ou assessores. Alguns são endeusados e ouso a dizer que tem titular de pasta que não visitou mais de dez municípios do Estado”, disparou Riva durante entrevista na sexta-feira (12) ao programa Folha Mix da Rádio Cidade FM.

Riva lembrou que a critica não é generalizada, pois outros secretários atendem bem os deputados, prefeitos, vereadores e visitam os municípios. “Esses por sinal são pouco lembrados. O Meraldo de Sá, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por exemplo, está há cinco meses no cargo e deve ter visitado cerca de 80 municípios, enquanto outros que estão a mais tempo nas secretarias estiveram poucas vezes nas bases ouvindo os anseios da população”.

Ao argumentar que o chefe do Executivo é acessível, Riva justificou que também cabe as secretarias finalísticas estarem mais presentes da população. “O governador precisa colocar os gestores para ir à base, conversar, saber as dificuldades para atuar. O Governo do Estado tem um secretariado ausente, com algumas exceções”, avaliou.

DIÁLOGO – A ampliação do diálogo com os servidores públicos também foi defendido pelo deputado Riva. “É interessante abrir a linha de contato com todos os segmentos, ampliar a agenda para fugir do ‘feijão com arroz’. O diálogo entre o governador e deputados é bom, mas tem prefeitos que reclamam da falta de atendimento”.


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<