Sábado, 18 de Janeiro de 2020

“Candidatura de Silval é afrontar à inteligência do mato-grossense” diz Leitão




COMPARTILHE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que uma candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Senado seria uma afronta à inteligência do eleitor mato-grossense. Para ele, ao invés de concorrer a um novo cargo eletivo, o chefe do Executivo Estadual deveria se concentrar em “consertar” todos os erros cometidos durante a gestão.

“Ele deveria terminar o mandato e tentar consertar o que ele fez de errado. A candidatura dele seria uma afronta à inteligência do mato-grossense”, disse, em entrevista ao Olhar Direto. “Usaria pelo menos o último ano para ser governador, porque nos primeiros anos ele não foi governador”, completou.

O comentário foi feito após o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, ter lançado “oficialmente” Silval Barbosa como candidato do partido ao Senado nas eleições de 2014, durante o encontro da sigla realizado no sábado, em Várzea Grande. Em discurso, o próprio governador encampou a possibilidade de se lançar ao mais alto cargo legislativo.

De acordo com Nilson Leitão, o governo Silval Barbosa (PMDB) coleciona índices pífios em todas as áreas, desde saúde, passando por educação e até na infraestrutura, setor no qual Mato Grosso mais havia avançado na gestão anterior a do peemedebista. “É um governo sem meta, sem prioridade. O serviço público só vem piorando. Gradativamente, ano a ano, vem piorando”, finalizou.

As conjecturas para 2014 apontam que Silval e Nilson Leitão podem até mesmo ser rivais na disputa a uma vaga no Senado. Enquanto o governador é o principal nome do PMDB, o nome de Leitão já foi ventilado pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e, é, atualmente, o principal nome dentre os tucanos.

Também foram cogitados os deputados federais Wellington Fagundes (PR) e Valtenir Pereira (PSB), além do já senador Jayme Campos (DEM), possível postulante a uma reeleição, além da ex-senadora Serys Slhessarenko, atualmente sem partido, mas muito próxima do PTB.


Autor:Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<