Domingo, 05 de Maio de 2024

UPA deve ficar pronta até o final do ano para desafogar a saúde em Confresa




COMPARTILHE

Iniciadas em abril deste ano, as obras da Unidade de Pronto Atendimento de Confresa, devem ser finalizadas até o final do ano, o projeto arquitetônico e de engenharia é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, com supervisão do Ministério de Saúde, a obra tem o valor estimado em R$ 1 milhão e trezentos mil reais.

Além de construir a Unidade, o Ministério da Saúde deve enviar um recurso de R$ 100 mil por mês, para ajudar a custear os trabalhos, além do repasse de verba por produção.

A expectativa de acordo com a secretaria municipal de saúde é de que após o início dos trabalhos da UPA, a saúde de Confresa irá desafogar, já que hoje a cidade concentra todos os atendimentos no Hospital Municipal que também atende como regional.

Após a implantação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Confresa receberá também o SAMU regional que será sediado na cidade e contará com duas ambulâncias, o que irá melhorar os atendimentos, já que a cidade atualmente tem somente uma ambulância para fazer os atendimentos. O assunto virou destaque estadual depois da reportagem publicada pela Agência da Notícia.

De acordo com a placa da construção a previsão da conclusão da obra, é para novembro de 2013,  já a Secretaria Municipal acredita que o prazo será estendido e Unidade só irá atender a partir de abril do ano que vem.

As UPAS são unidades que garantem um atendimento eficaz às urgências e estão mais próximas da residência da população. A experiência mostra que 97% dos casos atendidos em uma UPA são resolvidos na própria unidade. As UPAs 24h oferecem assistência em situações de emergência durante 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Elas funcionam como unidades intermediárias aos hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de emergência no SUS. Depois do paciente que está em situação de urgência e emergência ser atendido e tendo que receber tratamento aí segue para o Hospital Municipal.


Autor: Agencia da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias