Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Deputado propõe reinclusão das escolares obrigatórias de OSPB e Moral Cívica




COMPARTILHE

Foi protocolado na terça-feira (16.07), na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei de autoria do deputado mato-grossense Valtenir Pereira (PSB) que visa incluir a Organização Social e Política do Brasil e a Educação Moral e Cívica como disciplinas obrigatórias no ensino fundamental e médio.

O autor considera que "as disciplinas, por meio do fortalecimento e do sentimento de solidariedade humana, de patriotismo e de unidade nacional, do aprimoramento do caráter, com apoio na moral, na dedicação à família e à comunidade e o amor ao próximo, constituem instrumento fundamental para a formação de cidadãos éticos, comprometidos com a moral e a verdade, e para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Para Valtenir, a cultura de valores fundamentais na sociedade como o civismo e a cidadania vai contribuir para a formação de cidadãos com maior compromisso com o próximo.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias