Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020

Jornal afirma que mesmo desligados, celulares podem ser rastreados pelos EUA




COMPARTILHE

Segundo uma reportagem do jornal Washington Post, a National Security Agency (braço de espionagem do governo americano) tem a capacidade de monitorar a localização de um celular mesmo se ele estiver desligado.

Segundo o texto, que cita fontes do governo, a NSA tem essa habilidade desde 2004 -antes mesmo do nascimento dos smartphones modernos- e a utilizou para vigiar supostos terroristas no Iraque.

A reportagem não entra em detalhes sobre a técnica, mas não é difícil inferir como ela funciona. É preciso infectar o celular com um programa espião, do tipo cavalo-de-tróia.

Aí, mesmo quando parece estar desligado, o aparelho fica sempre online e informando a própria localização – se as autoridades quiserem, transmite até o áudio do local onde se encontra.

Segundo o Post, a NSA tem atualmente 33 mil funcionários.


Autor:Redação - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<