Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Trabalhadores rurais de Santa Terezinha reativam o sindicato da categoria




COMPARTILHE

A administração municipal de Santa Terezinha, tem reforçado o compromisso de sua gestão, em transformar a agricultura familiar do município no exemplo do setor na região Norte Araguaia, e para isso o governo municipal continua criando mecanismos para fortalecer e consolidar a agricultura familiar local.

Em mais uma nova ação da administração do prefeito Cristiano Gomes (PT), e com apoio do vice-prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto (PTB), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha foi reativado novamente após vários anos de inoperância.

O evento aconteceu em Assembleia realizada no dia 20 de julho de 2013, no auditório da Prefeitura Municipal de Santa Terezinha,  o ato foi dirigido pelo vice-prefeito municipal Euclésio Ferreto, e pelo representante da A FETAGRI-MT (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Mato Grosso), Cleudes Silva, com a presença de representantes da EMPAER de Santa Terezinha, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, alem de Presidentes de Associações Rurais e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vila Rica, Ivanir Gallo.

A reativação do Sindicato no município irá facilitar a vida dos trabalhadores rurais, pois há vários anos os mesmos dependiam do Sindicato de Vila Rica.

O fortalecimento do setor é prioridade do prefeito Cristano Gomes, recentemente ele e o vice-prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto (PTB), se reuniram com o Superintendente do INCRA em Mato Grosso, Valdir Barranco, para buscar garantias da assinatura de um termo de cooperação técnica para fazer a realização do CAR – Cadastro Ambiental Rural e o Geo Referenciamento, para os assentamentos rurais Presidente, Porto Velho e Reunidas.

Com a assinatura do termo, será possível para os assentados rurais garantirem acesso a recursos do PRONAF, alem dos certificados servirem para a titulação definitiva dos lotes.

Um terceiro tema faz parte da pauta das reuniões junto ao INCRA, que é agilizar a liberação dos créditos do PRONAF e PNHR (Minha Casa, Minha Vida no Campo), alem de convênios para assistência técnica dos assentados.

A organização da Assembléia de reativação foi realizada pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Ação Social, e pela EMPAER, e durante o ato, 62 representantes dos agricultores familiares do município estiveram presentes. Confira a Nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Terezinha:

 

DIRETORIA

PRESIDENTE: RAIMUNDO PEREIRA DE JESUS (MUNDICO)

SECRETÁRIA GERAL: LUCIANA CARVALHO MACHADO

TESOUREIRO: EURÍPEDES AMORIM DOS REIS

 

CONSELHO FISCAL

HAGAMENON CARVALHO DE ALMEIDA

JOSÉ DOS SANTOS MORAIS

GENEROSA VIEIRA CLAROS


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias