Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Prefeito de Várzea Grande é preso em aeroporto com munições de arma de fogo




COMPARTILHE

O prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (PMDB) não conseguiu viajar para Brasília, onde participaria na tarde desta terça-feira dia 06/08, do lançamento do programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal.

Ele foi preso pela Polícia Federal quando tentava embarcar no aeroporto Marechal Rondon. Ao passar pelo detector de metais, os agentes encontraram munições de bala calibre 32 em uma pasta.

O prefeito Wallace Guimarães tinha um encontro em Brasília, no Ministério da Justiça. Quando chegou ao aeroporto Marechal acabou barrado. Sem conseguir dar informações sobre as munições acabou sendo conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande onde prestou depoimento ao delegado plantonista Alexandre Vicente. Ele foi acompanhado pelo procurador geral do município José Patrocínio.

Após prestar depoimento e pagar fiança de um salário mínino, R$ 678,00 ele foi liberado e vai responder o processo em liberdade.

Com a prisão por porte ilegal de munição de revólver calibre 32, o prefeito acabou cancelando sua viagem para Brasília e retornou para sua residência, afirmando que à tarde dará expediente normal.

Ao deixar a Delegacia Regional de Várzea Grande, bastante constrangido com a situação, Wallace Guimarães disse que estava com uma bolsa de mão de viagem e não sabe como foram parar em sua bolsa as dez munições calibre 32.

“Não sei como estas munições foram parar em minha bolsa que sempre uso em minhas viagens. Eu não uso armas, não conheço armas. Não vou culpar ninguém, mas as munições não são minhas”, alegou Guimarães.

De acordo com Patrocínio, as munições foram “enxertadas” na bagagem de Walace por alguém interessado em prejudicá-lo. Além disso, informou que as investigações devem revelar a origem e quem colocou os cartuchos na mala do prefeito. “O prefeito está constrangido com a situação, mas vai seguir trabalhando normalmente. Vamos descobrir o autor da sabotagem”, prometeu.


Autor:24 HorasNews e RDNews


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<