Jornal da Notícia
  Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Dilmar Dal� Bosco cobra mais ambulâncias para as cidades da região do Araguaia




COMPARTILHE

O deputado Dilmar Dal’ Bosco (DEM) cobrou do governador Silval Barbosa (PMDB) a entrega de ambulâncias para atender a saúde dos municípios de Mato Grosso.

Na tribuna, o deputado afirmou que o Executivo comprometeu-se com os parlamentares em adquirir uma veículo para cada cidade do Estado. No entanto, não tem cumprido a promessa.

Além de usar a tribuna para mais cobrar ação do governador no tocante a saúde pública, os deputados estaduais também têm apresentado uma série de Indicações com pedidos de hospitais e ambulâncias, recursos esses, sempre vetados pelo Executivo Estadual.

“Somente hoje vi mais de três documentos de indicações de ambulâncias com veto do governador” relatou. O parlamentar afirmou que os municípios como por exemplo, Nortelândia, União do Sul, Confresa, Porto Alegre do Norte e Chapada dos Guimarães possuem sérias dificuldades de locomoção de pacientes, tendo em vista que possui uma vasta área rural em seus territórios.

“A população têm cobrado uma solução urgente para o transporte de seus familiares que necessitam se locomover para cidades vizinhas ou até mesmo para a Capital, onde existem melhores recursos para tratamento”, disse o parlamentar.

Novas ambulâncias - Diante do descompromisso do governador Silval Barbosa (PMDB) quanto a aquisição de novas ambulâncias para os 141 municípios de Mato Grosso, o deputado Dilmar Dal’Bosco dispôs de parte de suas emendas parlamentares para contemplar os moradores de Matupá, Gaúcha do Norte e Marcelândia. As emendas haviam sido empenhadas no ano de 2011 e só agora foram pagas pelo Executivo através de recursos do Fundo a Fundo.

“O governo precisa interiorizar a saúde, levando atendimento de qualidade às cidades pequenas, mas, enquanto isso não acontece precisamos garantir o transporte de pacientes até os hospitais regionais”, concluiu Dilmar.


Autor: Thaiza Assunção - Assessoria AMZ


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias