Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Deputado Ademir Brunetto participa de encontro de piscicultores em Confresa




COMPARTILHE

O deputado Ademir Brunetto esta participando do II Encontro Regional de Piscicultores que esta acontecendo no município de Confresa durante toda esta sexta-feira. O evento tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura na região Araguaia e apontar a necessidade da criação de mecanismos que possam fortalecer a atividade na região.

O Estado registra uma baixa exploração apesar das condições favoráveis e ainda falta o ordenamento da cadeia produtiva. Este quadro pode ser revertido com uso de tecnologias e mais facilidade na liberação de licenças ambientais, apontada como um dos principais entraves à elevação na produção. Na oportunidade os criadores terão a chance de trocar experiências e interagir com técnicos, empresários e representantes dos governos federal e estadual e encontrar possíveis soluções.

A programação será extensa com palestras referentes à legislação, fiscalização, suplementação alimentar e industrialização. Para o deputado a criação de peixes em tanques é uma forte uma alternativa econômica aos pequenos e médios produtores. “A idéia é unificar os criadores de peixes em torno de ações que promovam o fortalecimento da atividade e eleve a produtividade do pescado no estado, pois apesar de termos um potencial hídrico muito grande, falta incentivo e ordenamento entre os atores da cadeia produtiva da piscicultura que juntamente com as questões de cunho ambiental, acabam travando o setor”, frisou o parlamentar.

Além do deputado Brunetto estão presentes o Secretário de Estado de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, o Secretario Adjunto de Desenvolvimento Rural, Renaldo Loffi, Delegado do Ministério Desenvolvimento Agrário, Nelson Barros, entre diversas autoridades da região.

O encontro teve início às 07 horas na Câmara Municipal de Confresa.


Autor: Jornal da Noticia com Debora Lemos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias