Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Em Confresa mais de 700 servidores poderão aderir ao programa MT Habita Mais




COMPARTILHE

O vice-Governador de MT e Secretário das Cidades Chico Daltro, esteve na quinta-feira (10) em Confresa onde realizou um encontro com funcionários públicos para tratar do Programa do Governo chamado MT Habita Mais, onde pretende financiar casas com juros mais em contas para os servidores públicos do estado e dos municípios.

O encontro realizado na Câmara Municipal de Confresa serviu para esclarecer as duvidas do programa e de como ele vai funcionar.

 Em Confresa segundo Chico Daltro mais de 700 servidores públicos estão aptos a entrar no programa. Em todo o estado são cerca de 160 mil servidores que poderão ser beneficiados

Entenda como será o programa:

Taxa de Juros que variam de 4,5% a 7,9% ao ano, o juro mais alto é para aqueles que ultrapassem a renda mensal de 6 salários mínimos.

Público alvo: Servidores efetivos-ativos, aposentados (inativos), pensionista.

Taxa de impostos para dar inicio ao projeto estará incluída no financiamento,

Valor das parcelas não será descontado em folha.

O cadastro para participar do programa, poderá agregar a rendar de mais duas pessoas da família.

Só depois de receber as chaves da casa que deverá estar pronta é que o servidor vai começar a pagar as parcelas, ainda com carência de 6 meses.

Quem já tem casa própria poderá comprar uma casa nova com o financiamento

A casa adquirida também já virá com seguros.

Somente construtoras credenciadas ao Banco do Brasil é que poderão construir.

Inscrições podem ser feitas pela internet, no site da vice governadoria.

O programa que vai até 2018 pretende facilitar a vida de quem sonha em ter uma casa própria, o MT Habita Mais é um projeto inédito e foi desenvolvido pelo Vice-Governador Chico Daltro. “Nós ficamos bastante tempo procurando algum modelo que pudéssemos adequar a este projeto, porém não há no Brasil nem um programa como este que desenvolvemos para os servidores de MT, a casa própria é um sonho que agora poderá virar realidade”, explicou Chico Daltro.

Para o Prefeito de Confresa Gaspar Domingos Lazari (PSD) que também participou do encontro, o programa é um reconhecimento ao trabalho do servidor público, que terá uma qualidade de vida muito melhor, com condições para financiar a casa própria. “É um programa muito bom que vai agregar qualidade de vida e a realização de um sonho, além disso, as condições oferecidas pelo programa são muito boas, com juros baixos, bom prazo, além da carência de seis meses para começar a pagar. Temos certeza que muitos servidores de Confresa vão aderir ao Programa”, disse o Prefeito Gaspar Lazari.

O Presidente do SISPUMCONF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Confresa Paulo Cesar, elogiou a iniciativa do Governo. “É sem sombra de duvidas um programa que vai beneficiar os servidores, já que muitos ainda não têm casa própria”, enfatizou Paulo Cesar.

O vice-Governador de MT também esteve nas cidades de Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Canabrava do Norte, Vila Rica, São José do Xingu, Porto Alegre do Norte, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista, Luciara e São Felix do Araguaia.


Autor: Agencia da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias