Terca-Feira, 28 de Janeiro de 2020

Cuiabá Arsenal perde o jogo e é eliminado do Brasileiro de Futebol Americano




COMPARTILHE

O Cuiabá Arsenal lutou até o fim, mas não conseguiu avançar diante da defesa do São José Istepôs, de Santa Catarina. Por uma diferença de apenas três pontos, 16 a 13, o time cuiabano abandonou o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e adiou o sonho do bicampeonato para o próximo ano. A partida ocorreu na noite de sábado  (12/10), no estádio Dutrinha.

O jogo tinha tudo para ser diferente.Estádio lotado, jogadores motivados, jogadas ensaiadas e bem trabalhadas. Só que não foi desta vez. Desde o começo da partida, o Istepôs, mostrou que não estava para brincadeira. A equipe se posicionou de maneira ofensiva e marchou duramente para cima do Arsenal.

Logo no primeiro quarto, um snap ruim abriu margem para o adversário avançar. O quarterback do Arsenal tentou corrigir a jogada, mas era tarde. Ele foi derrubado na própria end zone. Safety para o time visitante (2 x 0). Na sequência, o Arsenal tenta uma série, mas não consegue avançar. Punt bloqueado novamente e recuperado pelo time especial do Istepôs na end zone. Ponto extra convertido (8 x 0).

Já no segundo quarto, KJ consegue uma boa corrida de 24 para 55 jardas e o Arsenal tem chance de uma nova série ofensiva. Well avança até a jarda sete. Raulin consegue fazer o TD, só que a jogada é anulada por uma falta do Arsenal ao segurar o adversário. Na sequência, o time da casa tenta novamente, desta vez com o capitão da equipe, Igor mota, que pega a bola e avança, só que ele pisa fora da linha e mais uma vez o TD é anulado.

Só na terceira tentativa a equipe consegue pontuar, desta vez, pelas mãos de Walter que avança 10 jardas para TD. Raulin chuta para fora (9 x 6). Antes de terminar o segundo quarto, o running back do Istepôs avança para oito jardas e a equipe faz o segundo TD. Ponto extra convertido (15-6).

Já no terceiro período o Cuiabá Arsenal volta a campo com uma postura mais ofensiva e disposto a mudar o rumo do jogo. Depois de uma série de decidas. Igor recebe a bola, e depois de três tackles quebrados consegue alcançar a end zone. Raulin pontua (16 – 13). O Arsenal ainda tenta fazer um field goal para igualar o placar, mas a bola vai para fora. São várias as investidas do time da casa, mas o TD não vem e, para tristeza da torcida, o jogo acaba com vitória para o Istepôs.

De acordo com o técnico, Brian Guzman, o resultado da partida veio pela soma de várias decisões erradas. “Nós fizemos mudanças na equipe para a última partida. Elas deram muito certo no último jogo, só que para esta partida as coisas não funcionaram”. Para ele, esse é o momento de aprender com os erros. “A derrota vem para fortalecer e serve de lição a todos nós”.

O capitão da equipe, Igor Mota, lamentou o resultado, principalmente por causa da torcida, que apoiou a equipe do início ao fim do jogo. Segundo ele, atualmente é difícil saber se uma equipe está preparada de fato. “Pegamos adversários muito fracos no início, o que deu uma falsa impressão de estarmos prontos. Agora é trabalhar para voltar mais fortes no ano que vem”.

O presidente da equipe, Orlando Ferreira, também vê o momento como uma oportunidade de reflexão individual no sentido de cada um dos atletas e da comissão técnica pensar no que pode melhorar. “Não é o momento para achar culpados. Eu costumo dizer que quando se ganha é como se lêssemos uma página, mas quando se perde, o aprendizado é de um livro. Todas as vezes que perdemos, nós voltamos muito melhores. Agora, não será diferente”.


Autor:JornaldaNoticia com Caroline Pinow


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<