Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Governo de Santa Terezinha aumenta prioridades para o setor da agricultura familiar




COMPARTILHE

Quando o governo municipal de Santa Terezinha anunciou, que a agricultura familiar seria uma de suas principais prioridades muitos duvidaram, porem com quase um ano de gestão, novos mecanismos estão sendo criados para fortalecer e consolidar a agricultura familiar no município.

Em mais uma nova ação da administração do prefeito Cristiano Gomes (PT), a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão com trator Valtra, Esteira D50 e trator Agrale fazendo o gradeamento em áreas rurais do município, e as ações  já somam mais de 45 famílias beneficiadas, os agricultores residem na P.A Porto Velho, Reunidas e Colônia Nova Esperança.

Outras ações para fortalecer a agricultura familiar que foram recentemente realizadas são a recuperação e encascalhamento da Linha Zeca Mota – 4.5 km, o encascalhamento e patrolamento  na linha do Claudio, 14 km,  o patrolamento na linha do Diares, 5 km, o patrolamento na linha da Nossa Senhora da Conceição (Getúlio), e os serviços de  PC na P.A Reunidas II na linha da Serra do Urubu Branco 1.5 km, além da recuperação com encascalhamento na estrada Xanadú em parceria com a BCN, num total de  8 km.

O fortalecimento do setor é prioridade do prefeito Cristano Gomes, e tem o vice-prefeito de Santa Terezinha, Euclésio Ferreto (PTB), como maior entusiasta, para Ferreto, com uma agricultura familiar forte será possível melhorar, a renda e dar melhor qualidade de vida a população do municipio.

Recentemente o Superintendente do INCRA em Mato Grosso, Valdir Barranco, garantiu ao Jornal da Noticia, que Santa Terezinha é um dos municípios que terá  prioridade para buscar recursos junto ao governo federal e fortalecer o setor, garantindo acesso para a liberação dos créditos do PRONAF e PNHR (Minha Casa, Minha Vida no Campo), alem de convênios para assistência técnica dos assentados.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias