Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020

Defensoria Pública de MT comemora Dia das Crianças com mutirão da paternidade




COMPARTILHE

A Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Ações Comunitárias, comemorou o Dia das Crianças na Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, no Bairro Jardim União, em Cuiabá, com atendimento jurídico à população.

Muitas famílias procuraram atendimento dos Defensores Públicos para solicitar acordos para o reconhecimento de paternidade.

Além disso, orientações jurídicas foram dadas às centenas de pessoas que passaram pelo local e que não têm condições de pagar um advogado.

O evento contou com a participação de membros, servidores, estagiários, voluntários e colaboradores da Instituição.

Mais de 500 crianças receberam presentes e se divertiram com brinquedos e comidas.

A ação envolveu a população dos bairros Jardim União, Jardim Vitória e Jardim Florianópolis, na periferia de Cuiabá.

Conforme as Defensoras Públicas Fernanda de Sá Soares e Silvia Maria Ferreira, que atuam na Coordenadoria de Ações Comunitárias, o resultado foi satisfatório, tanto para a Defensoria Pública, que conseguiu levar suas ações até a população, quanto para a sociedade, que encontrou a solução para diversos problemas relacionados à Justiça.

O Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, esteve presente no evento e supervisionou toda a ação. Abraçado por centenas de crianças, Djalma distribuiu presentes e colocou a instituição a disposição da sociedade.

"Cada vez mais quero levar a Defensoria até os bairros, especialmente os mais carentes, para que a população tenha atendimento e conheça seus direitos. Acho que o papel da Defensoria Pública é justamente estar perto da sociedade", afirmou o Defensor Público-Geral.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias