Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Prefeito de Santa Cruz do Xingu firma termo de cooperação técnica com o INCRA




COMPARTILHE

A prefeitura de Santa Cruz do Xingu, através do prefeito Marcos de Sá, firmou um termo de cooperação técnica com a  Superintendência do INCRA em Mato Grosso para fazer a realização do CAR – Cadastro Ambiental Rural para os assentamentos Brasil Paiva e Santa Clara.

De acordo com Marcos de Sá, com a assinatura do termo numero N° 06/2013, firmado entre o INCRA e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Xingu, ficou acordado a elaboração das peças técnicas para requerimento de CAR - Cadastro Ambiental Rural junto á Sema dos lotes dos dois assentamentos do município, a ação irá beneficiar as famílias dos 02 assentamentos no processo de regularização fundiária.

Recentemente o Superintendente do INCRA em Mato Grosso, Valdir Barranco, disse ao Jornal da Noticia que não mediria esforços para auxiliar o prefeito de Santa Cruz na busca por melhorias no setor da agricultura familiar, Barranco destacou que alem deste termo que estava em andamento, existem outras ações, uma é fortalecer a linha de Crédito dos assentados, através do PRONAF e a outra a adesão ao PNHR – Plano Nacional de Habitação Rural.

O prefeito agradeceu os assentados pela parceria e a Câmara de Vereadores pelo apoio, ele informou que o termo de cooperação para elaboração do GEO já esta em andamento.

Administrar um dos menores e mais longínquos municípios de Mato Grosso, esta sendo a tarefa do prefeito Marcos Sá, que assumiu em janeiro deste ano a administração municipal de Santa Cruz do Xingu, na região norte Araguaia.

Apesar dos desafios, Marcos Sá caminha para fazer uma das melhores gestões do Norte Araguaia, bem articulado, ele já foi vereador e tem livre transito em Brasília e Cuiabá.


Autor: Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias