Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Ser presidente "não é mole", afirma Dilma, a função nos obriga a aprender todos os dias




COMPARTILHE

Após pedir a rivais que estudassem e ser alvo de ironia da ex-senadora Marina Silva (PSB), a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (23) que "não é mole" ser presidente porque a função a obriga a "aprender todos os dias".

Em cerimônia de formatura de alunos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) em Belo Horizonte (MG), Dilma mencionou o tema ao aconselhar os jovens a estudar.

"Eu, presidenta da República, sou uma pessoa que tenho todos os dias de estudar. Não pensa que é mole, não. Todos os dias eu sou obrigada a aprender, todos os dias eu tenho que estar aberta para aprender. Isso tem de acontecer com vocês. Não deixem e nunca permitem que vocês acreditem que não há o que aprender na profissão de vocês", afirmou.

As afirmações remetem ao embate indireto que Dilma travou neste mês com a ex-senadora Marina Silva. Em entrevista a rádios mineiras do último dia 14, a presidente afirmou que eventuais concorrentes à Presidência "têm que estudar muito".

"Acredito que as pessoas que querem concorrer ao cargo têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil, ter propostas. Eu passo o dia inteiro fazendo o quê? Governando", afirmou na ocasião.

Questionada naquele dia sobre as declarações, Marina, que se aliou ao governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB), criticou o tom professoral da presidente.

"Ela [Dilma] deu um conselho de professora. Eu acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", disse.


Autor:UOL


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<