Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Cobrando melhorias no setor, servidores públicos lotam sessão da Câmara de Vila Rica




COMPARTILHE

Em busca de melhores condições de trabalho e valorização da categoria, servidores públicos municipais de Vila Rica, lotaram a sessão da Câmara Municipal da segunda-feira, 04, numa manifestação de alerta quanto à aprovação de projetos de lei que não beneficiam toda a categoria, bem como a comunidade de Vila Rica.

A decisão de lotar o parlamento municipal havia sido decidido em Assembleia Geral Extraordinária na sexta-feira, 01, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vila Rica (SISPUMVIR), convocada para deliberar sobre o Projeto de Lei Municipal 068/2013 e a elaboração de pauta de reivindicações 2014.

Durante a sessão dois vereadores “não disseram para que foram”, Divino Batista e Nininho buscaram outros assuntos totalmente alheios ao que o público queria ouvir e assim fizeram passar os minutos a que tinham direito.

Outros quatro vereadores, o G4, Luciano Souza, Maria Augusta, Janovan Rios e Tiririca demonstraram em suas falas suas fidelidades às políticas de governo do Gestor municipal.

Somente três vereadores se manifestaram contrário o Projeto de Lei 068/2013, Lázaro Gonçalves, Geraldo Pizatto e Jair Zorzi se declararam contra a aprovação do Projeto. “me sinto envergonhado com esse Projeto” disse Pizatto.

Em alguns momentos o clima começou a esquentar e o público chegou a se manifestar em algumas situações. O vereador Janovan ao criticar a forma opositora de trabalho do vereador Lázaro Gonçalves citou o nome de sua esposa, insinuando que a mesma teria sido favorecida com emprego na administração passada.

O vereador Pizatto ao ter direito de réplica negado ao ser mencionado na fala do vereador Tiririca fez lhe a seguinte pergunta: “Você é homem ou um saco de batatas?”.

No final da sessão o vereador presidente Luciano Souza disse que o Projeto de Lei 068/2013 vai ser analisado nesta terça-feira, 05, por um grupo de advogados formado por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e as assessorias jurídicas da Câmara Municipal e da Prefeitura.

A Assembleia do dia 01/11, foi presidida pela professora Marizete Nascimento, Presidente do sindicato, e contou com a participação aproximada de 100 servidores das diversas áreas de atuação do Governo Municipal.

Uma das principais reivindicações da categoria, se diz repeito as melhorias da estrutura física municipal e a valorização dos trabalhadores que concluíram o ProFuncionário e o ProInfantil, alem do apoio a greve dos Profissionais da Creche Municipal Lar Menino Jesus .

Os servidores irão fazer uma paralisação e um ato público nesta quarta-feira, 06, reivindicando respeito e valorização justa a todos trabalhadores e trabalhadoras municipais.

O SISPUMVIR também vai participar do estudo do Estatuto do Servidor Público Municipal que acontecerá nos dias 21, 22, e 23 de novembro de 2013.

Uma coisa que chamou atenção, depois de muitos anos que não se via em Vila Rica, foi à presença de uma guarnição da Polícia Militar fazendo segurança numa sessão da Câmara Municipal.


Autor: Jornal da Noticia com Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias