Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Prefeitura de Vrzea Grande vai realizar uma nova Campanha de Conciliao Fiscal




COMPARTILHE

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Receita, inicia na próxima segunda-feira, dia 18, a 2ª Semana de Conciliação Fiscal. Entre os dias 18 de novembro a 6 de dezembro os contribuintes que perderam os prazos da primeira mobilização, realizada em setembro, terão uma nova chance de sanar débitos com o Município e entrar 2014 livres de dívidas.

A nova mobilização, como explica o secretário de Receita, Luiz Fernando Botelho Ferreira, integra o chamamento nacional para conciliação que está sendo feito pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Novamente estamos concedendo prazos e facilidades ao contribuinte que está em situação irregular junto aos tributos municipais como IPTU, ISS, e taxas como o alvará”, frisa. Neste segundo momento da Conciliação Fiscal em Várzea Grande, a prefeitura segue com descontos de até 100% sobre juros e multas e ainda oferecendo parcelamentos de até 80% do valor devido.

Os interessados poderão procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), que fica no Paço Municipal, das 12h às 18h.

1ª SEMANA – A primeira semana da Conciliação, realizada durante o mês de setembro e início de outubro, fechou com negociações que ultrapassaram a expectativa inicial e somaram mais de R$ 6 milhões. A maior parte da dívida recuperada, como aponta Luis Fernando, veio da quitação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). “Cerca de 70% a 80% dos valores reavidos vieram dos pagamentos referentes ao tributo”.

Diante da adesão da população à primeira mobilização, Luis Fernando considerou a campanha positiva, não apenas pelas cifras resgatadas, e sim, por todo um trabalho de educação fiscal que está sendo realizado e de forma inédita na cidade. “Todos os contribuintes estão recebendo orientações para conservar o imóvel legalizado, desde a necessidade em manter o IPTU em dia, como também o cadastro atualizado e ainda como proceder em relação às transferências. Todo o esforço e mobilização é algo inédito na cidade. Sabemos que sem educação fiscal, sem conscientização, Várzea Grande perpetuará o infeliz hábito de não pagar IPTU e tributos em geral”. 

O relançamento da Semana da Conciliação, como explica o secretário, atende à necessidade de regularização demandada pelos contribuintes, bem como, incremento de receita do Município.


Autor:Jornal da Noticia com Mariana Peres


Comentários:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 222
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352