Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020

Acusado de trabalho escravo em Vila Rica, irmo de Ktia Abreu diz " fiscais tem m f"




COMPARTILHE

O advogado Luiz Alfredo de Abreu, que defendeu produtores e posseiros no processo de desocupação da reserva de Suiá Missu, se defendeu da acusação de promover trabalho escravo em uma de suas propriedades no município de Vila Rica.

Luiz Alfredo Abreu, que é irmão da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), nega irregularidades e diz que a operação visava atingir sua irmã, principal líder da bancada ruralista no Congresso e colunista da Folha de Sã Paulo, Kátia Abreu tambem preside a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil).

Fiscais do Ministério do Trabalho, em operação de vistoria realizada dia 23 de agosto, afirmaram ter encontrado cinco pessoas em condições análogas a de escravo na fazenda Taiaçu II.

De acordo com o relatório, os trabalhadores cumpriam jornada de 11 horas e moravam em um alojamento sem energia elétrica ou água, o vaso sanitário do banheiro estava quebrado e o pagamento era feito de acordo com o rendimento, chegando a R$ 400 por alqueire.

O advogado, disse que contratou apenas um dos trabalhadores, identificado como José Orlando da Silva, para roçar o pasto e que esse empregado chamou quatro amigos para uma "sociedade", dividindo com eles o serviço e o pagamento.

Na defesa enviada ao superintendente regional do Trabalho em Mato Grosso, Luiz Alfredo Abreu acrescentou depoimentos registrados em cartório onde os roceiros afirmam que trabalhavam por empreita e não tinham vínculo empregatício com o advogado, que o alojamento tinha luz, água encanada e que pretendiam continuar na fazenda pois recebiam em dia.

Luiz Alfredo Abreu, que conta com mais outra quatro fazendas no Araguaia, acusou os fiscais de má-fé, por terem, segundo ele, omitido trechos das declarações dos trabalhadores que eram favoráveis ao empregador. 

Em tom de desabafo ele chegou a lembrar da chacina de Unaí (MG), em 2004, quando três fiscais do trabalho foram mortos em uma emboscada: "A sorte de Vossa Senhoria e dos fiscais é que eu não tenho personalidade marcada pela psicopatia e acredito na justiça dos homens, senão certamente vocês teriam o mesmo destino daqueles fiscais de Unaí", escreveu.


Autor:Jornal da Noticia com Folha de SP


Comentários:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 222
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352